terça-feira, 26 de março de 2013

foi assim: o papai plantou uma sementinha na barriga da mamãe.. BAH!



...já estávamos conversando muito sobre encomendar um bebê para este ano, o próximo, o depois. A ideia era que o segundo filho não tivesse muita diferença de idade da Madu.



...na verdade, meu plano original sempre foi ter uma escadinha de filhos, com menos de 2 anos de diferença.



...mas o cansaço e o desânimo de cuidar do primeiro foi um fator. E o segundo fator é morarmos em apartamento... (apertamento rs)





Decidimos trocar o modo contraceptivo devido ao meu humor e os rumores de um segundo filho começou a surgir... E foi muito rápido... 1 mês sem remédio... PIMBA!



>>>em toda a minha vida fértil-sexual eu sempre achava que estava grávida até menstruar. Isso porque meus sintomas de TPM são muito parecidos com os de gravidez: alterações de humor, menstruação atrasada (o meu ciclo é irregular mesmo...), vontade constante de ir ao banheiro, inchaço na barriga, etc, etc.

Pra ser sincera, acho que tenho mais sintomas de gravidez quando estou de TPM que quando estive propriamente grávida. Será?


A menstruação atrasou e Madu já colocava a mão na minha barriga e falava que o "Lúcio" estava lá dentro...

No fundo, começamos a sentir que estávamos grávidos novamente...

Explico aqui os meus motivos plausíveis e místicos para tal:


eu comecei a ficar louca. a ficar completamente bipolar. Oscilar de humor em poucos minutos. mas, especialmente, comecei a ter incríveis crises de ódio. Tudo isso poderia ser caracterizado por uma intensa TPM. Começou pouco antes de eu menstruar, mas eu não menstruava, não menstruava, não menstruava... e sono, muito sono...

Por alguma razão, estabeleci que se até 22 de março eu não menstruasse, iria fazer o teste de farmácia. e, bem, o dia 22 passou e nada...


E no dia 23, meu amorzão Prates comprou pra mim o teste de farmácia...



Era festa de 03 anos da Madu, uma correria aquele dia, pega doce, pega bolo, leva bolo, pega salgado... Uma loucura...



Ele foi pegar o bolo, os convidados começaram a chegar, fui tomar banho e decidi acabar com aquele misterio todo...

...tentei ler a bula. li, reli. Li, reli e cheguei à seguinte conclusão: as bulas só servem pra quem não está grávida. Se, assim como eu, você tentou ler a bula e não entendeu nada, o exame já deu positivo. Não precisa nem fazer xixi. Pode dar a notícia pra família!!!


Mas eu persisti, fiz um micro xixi num micro copinho. Era pra esperar 40 segundos para ver o resultado, que poderia sair em até 5 minutos. Molhei o palitinho e começou aquela mancha rosa a subir palito acima...

>>>>>>>>>>>>SUSPENSE


...em menos de 10 segundos, mancha rosa e duas listrinhas quase simultaneamente.


Meu coração já estava batendo forte desde o momento em que entrei no chuveiro. Quando vi as duas listrinhas, ele disparou de vez. Certamente bateu mais forte que o coração do meu bebê. .. terminei de fazer xixi ...

Sorri e senti que meus lábios podiam tocar minhas orelhas. fechei os olhos e chorei...

Gritei minha prima Juliana...

E sem saber de nada ela brinca lá de fora:"O que foi? Deuu positivo?" Pra minha surpresa chamava a pessoa certa...


...claro que só de lembrar eu já sinto isso tudo novamente.



Ela entrou e mostrei a ela para confirmação!
 E ela sorriu e disse que achava que sim...
Pegou a maldita bula e leu ha ha
Confirmou: positivo!!!



Esperei Prates chegar, fui até o portão e entreguei em sua mão...



que emoção...



Ele perguntou: " mas eu não sei o que significa?"

Eu ia dar a bula pra ele ler rsrs

Mas não, preferi falar que duas listrinhas rosas eram de duas meninas rsrs



E por fim disse que era positivo!



O mesmo olhar, o mesmo nervoso, o olhar d'água quando falei da gravidez da Madu...



Hoje, como disse uma amiga nossa, Luciana, estamos parecendo casal no inicio de namoro... :)



Depois decidimos contar pra Madu... ela já sabia, se chamaria Lucio!



Na hora do parabéns Prates deu a noticia aos presentes...
Palavras de presente pra mim
Mesmo sem exame de sangue, já sabiamos, já sentiamos, nos três... Agora quatro...




Demorou  cair a minha ficha. Mas precisamente quando, 02 dias depois, fui ao médico para realizar o exame de sangue que sairia 03 horas depois, mas antes mesmo de ler o resultado, como disse, a certeza já tinha chegado.

Mas foi só quando tive certeza que comecei a contar timidamente para o restante dos primos e os amigos mais próximos.


Confesso que senti preguiça de contar. De ter que ouvir parabéns, de responder pra quando é e como Madu reagiu.

Mas conforme fui contando, a preguiça foi passando e compartilhar essa alegria com outras pessoas virou algo bom.

E como já sei que alguns de vocês estão se coçando para fazer essas perguntas, vou responder algumas aqui (que aí, quando outras pessoas me perguntarem, eu só mando o link. ahahha!)


■foi quase planejado.

■a data prevista de parto é 02 de dezembro (nas minhas contas rs), quando o bebê completa 40 semanas.


■desta vez vai ser cesária


■a Madu está reagindo normal, afinal, acho que ela ainda não sacou direito o que está acontecendo. Ou pelo menos ainda não entendeu o que é que ela tem a ganhar e a perder. Ora ela diz que tem um neném na minha barriga, ora diz que tem um na barriga do papai. E agora ora agradecendo pelo bebê. Também pede pra conversar com a minha barriga e diz que ela vai crescer, crescer, crescer e ficar bem 'gandona'.


■eu já tenho um palpite quanto ao sexo do bebê. mas não vou falar. lá lá lá.


■e mesmo assim, não estou querendo nada. se vier menino ou menina será igualmente um bebê querido e amado por nós.


■nomes, nem pensar. praticamente todos os nomes da minha lista anterior foram descartados e atualmente minha imaginação está escassa. não aceito sugestões. obrigada.


■não estou enjoando muito, só ando enjoada he he. Não cheguei a vomitar, mas por várias vezes eu perco a fome. especialmente pela manhã.


■o cansaço está grande também. por mim eu dormiria o dia inteiro. Mas não dá.


■ainda não rolou nenhum desejo, a não ser uma vitamina ontem de maçã verde, será desejo?

■ainda não estou com nada de barriga, então foto de pança só daqui a uns 2 ou 3 meses (;





conforme mais perguntas surgirem, eu acrescendo as respostas aqui.



2 comentários:

  1. PARTE II
    ... e devo contar que esse eterno casal de adolescentes, que se amam, se curtem e se divertem como tivessem acabado de se conhecer trouxeram às pressas ao mundo um flor espoleta de pura luz e beleza!
    Florzinha que eu amo de montão e tenho vontade de cuidar como se tivesse nascido no meu jardim! Quem sabe ela não seja minha nora no futuro!!! rsrsrs

    Clara, devo te confessar publicamente (Prates vai me matar), mas faz parte da história desse dia que descreveu aqui.

    No dia da festa de 3 aninhos da Madu, o Prates foi nos buscar em casa. Foi buscar também o BOLO LOBO LOBO BOLO da chapeuzinho amarelo. Ele estava radiante, literalmente com a aquela cara de panaca das pessoas felizes. Estava elétrico, bobo, babão. Tinha acabado de receber a notícia da mãe babona.

    Tadinho, ele tentou esconder, mas era mais forte que ele. Perguntei: “o que foi Prates”. Ele disse: “Só posso contar na festa!”. Aí como um pai grávido, a bexiga pesou e ele correu para o banheiro.
    Será que foi pra se esconder?

    Batata. Ricardo disse: “Clara tá grávida?”. Ele abriu a porta com os olhos cheios de lágrimas e tirou uma fitinha mijada do bolso com duas faixinhas rosas.

    Demos um abraço forte de 3. Eu, Ricardo e Prates, os 3 chorando de alegria, sentindo a alegria intensa daquele pai de segunda viagem.
    Prates: “Vocês não sabem de nada! Não conta pra Clara, se não ela me mata!”

    Lá fomos pra festa, os 3 atores... o resto vocês já sabem....

    Ah, aliás tem mais coisas que vocês não sabem.... Mas preciso da autorização da mamãe pra falar!!!!

    Já, amamos muito essa sementinha que está nascendo também no nosso jardim!!!

    PS: será que algumas respostas que você postou aí ainda podem mudar??? Que seja por pura escolha e reflexão da mamãe! A Mãe sempre sabe o que é melhor pra si e pro filhote!

    ResponderExcluir
  2. Que texto bonito Clara, engraçado q a gente vai lendo e parece q ta vizualizando tudo q aconteceu! rs Parabens pela linda familia q agora ficou maior, q seu bebe venha ao mundo com muita saude!

    ResponderExcluir