Hoje é pra gente saber que cada menino que nasce muda a história do mundo. Portanto, hoje é dia de festa.
Hoje é dia de lembrar que toda hora a história do mundo começa de novo. Que todo ano é recomeço e renascimento, porque todo ano que entra é menino, como aquele que mudou a história do mundo.
Hoje é dia de festa, porque todo dia começa tudo outra vez.
E é por isso que todo amor vale a pena. Porque todo amor é pra sempre menino, como aquele que quando nasceu mudou a história do mundo.
Hoje é dia de paz, porque paz é urgente.
Hoje é dia de ação, porque amar é fazer alguma coisa.
Hoje é dia de festa, porque é preciso comemorar esse país de paz e de ação. Porque esse país é menino, como aquele que quando nasceu mudou a história do mundo.
Hoje é dia de festa, porque é preciso festejar a comunhão das raças deste país da alegria.
É preciso amar a todos como irmãos. Afinal, somos todos meninos, filhos de um país menino. Portanto, irmãos somos todos.
Vamos agradecer, juntos, a graça de viver, de poder fazer de novo, de dançar e dar gargalhada, andando por essa terra que, ao invés do "vale de lágrimas" que sugerem os pessimistas, será sempre e pra sempre o "vale encantado", onde daremos as mãos, perplexos com as maravilhas de tudo que nos cerca.
Hoje é dia de celebrar e agradecer o privilégio de estar vivo pra sempre. Pois assim nos prometeu o menino que quando nasceu mudou a história do mundo.
Hoje é dia de festa, é dia de olhar pra esse país menino com olhos de menino, e livrar pra sempre todos os meninos da cruz.
Hoje é o dia de ser criança, o dia em que cada criança passa a ser o menino Jesus.
Hoje é dia de livrar pra sempre todos os meninos da cruz.
Oswaldo Montenegro